Concessionária estimula desenvolvimento social nas escolas com política de portas abertas

Concessionária estimula desenvolvimento social nas escolas com política de portas abertas

Alunos do ensino integral em Piratininga participaram de programa educativo da CART

Entre as iniciativas inseridas no estímulo ao desenvolvimento social na rede de ensino fundamental, a CART Concessionária de Rodovias deu início a uma nova fase de seu programa de responsabilidade social. Entre março e novembro, 120 estudantes participaram das ações que cumpriram o objetivo de estreitar a relação entre comunidade e empresa.

O “Educando Caminhos – INOVACART Arte e Vida na Rodovia” envolveu alunos do nono ano da Escola Estadual Eduardo Velho Filho, em Piratininga.

Depois de receber informações sobre segurança viária, esporte seguro e prevenção a acidentes com fauna a partir do correto descarte de resíduos sólidos, o grupo elaborou desenhos temáticos. Três desenhos foram selecionados por colaboradores da CART, por meio da intranet.  Estes trabalhos irão ilustrar materiais informativos e didáticos que compõem ações sociais da Concessionária.

No dia 18 de novembro, os estudantes que participaram do programa fizeram uma visita monitorada na sede da CART. O encerramento do cronograma cumpre o objetivo de aproximar a comunidade do ambiente corporativo.

“Este projeto está alinhado a pelo menos cinco objetivos sustentáveis da ONU. A CART entende que a educação de qualidade e a integração social são essenciais para o desenvolvimento regional. O Educando Caminhos é uma das diversas vertentes que a Concessionária formata a partir de um ambiente colaborativo e criativo que tem a participação ativa de seus colaboradores”, afirma René Silva, diretor-presidente da CART.

Canal de Ética e Privacidade